19.05.2011

Nova regra fiscal

Comerciantes precisam ficar atentos as novas regras fiscais que entrarão em vigor ainda este ano. A partir de outubro de 2011, todas as operações internas sujeitas ao pagamento de ICMS cujo destinatário seja a Administração Pública do Estado deverão ser efetuadas mediante a emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). A data foi estabelecida pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

No entanto, para se adaptar a norma é necessário que as empresas possuam uma certificação digital, credencial que identifica uma pessoa física ou jurídica na web. O documento permite efetuar transações na internet de forma segura e com validade jurídica.

Para os comerciantes que ainda não possuem, a Fecomércio SC, como autoridade certificadora, emite Certificados Digitais para empresas e pessoas físicas. Para informações sobre a emissão de certificados digitais: (48) 3229-1056 ou 3229-1051.