26.05.2011

Plenária da CDL conta com participação expressiva de associados

Mais de 70 pessoas prestigiaram a última plenária promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau. Durante o encontro, os associados tiveram a oportunidade de se aproximar dos assuntos debatidos pela diretoria, entre eles a parceria com Prefeitura e Polícia Militar para coibir as atividades dos ambulantes, a solicitação feita à Prefeitura Municipal e à Foz do Brasil para abrir a possibilidade de outros bancos receberam contas de água (agora só na Caixa Econômica Federal) e a manifestação pública de entidades, entre elas a CDL, contrária ao aumento no número de vereadores em Blumenau.

O encontro contou ainda com a presença de convidados. O tenente coronel Cláudio Roberto Koglin, recém empossado no comando do 10º Batalhão da Polícia Militar de Blumenau, aproveitou para se apresentar e se colocar à disposição dos associados. “Gosto de participar dos encontros promovidos por entidades como a CDL, pois estreitamos laços. Falando em CDL, aproveito para destacar que participo dos cursos com foco em liderança promovidos pela entidade - através do CEV”, destacou Koglin.  Mário Sueki Sonomuro, novo responsável pela delegacia da Receita Federal em Blumenau também participou da plenária e aproveitou para informar que o atendimento na Receita Federal pode ser agilizado e facilitado com o agendamento através do site www.receita.fazenda.gov.br.

Outro benefício apresentado foi uma parceria entre CDL e Banco Santander que beneficiará os associados com taxas diferenciadas de máquina de cartão de crédito Getnet. Durante esta explanação de profissionais do Santander, associados que já utilizam este sistema puderam opinar. O empresário José Aloncio da Silva, comentou que há quatro meses trabalha com o sistema Getnet, que permite baixar o custo operacional e aumentar a competitividade com grandes redes de varejo. “E mais, a CDL tomou cuidado em buscar um parceiro que estivesse presente em vários pontos da cidade, com agências em locais estratégicos de Blumenau”, reforça Aloncio.

A programação de aniversário dos 45 anos da CDL em julho também esteve em pauta durante a plenária. Alguns eventos estão sendo planejados já estão marcados. Um deles é palestra beneficente com Sônia Hess de Souza que apresentará o case de sucesso da Dudalina. Outro projeto que está sendo trabalhado é a possibilidade de trazer para Blumenau Rodrigo Pimentel. O ex-capitão do Bope que inspirou o personagem principal do filme Tropa de Elite, com a palestra Formando uma Tropa de Elite. Para o dia 4 de novembro já está marcada a  Palestra “Os desafios de marketing e vendas num mercado competitivo: como encantar e surpreender clientes” com o Professor Marins. Para a próxima plenária no mês de junho, a intenção dos diretores da CDL é contar com um número ainda mais expressivo de associados.