14.06.2011

Novo golpe: Receita Federal alerta sobre fraude enviada pelos Correios

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau repassa o alerta da Receita Federal do Brasil. Ela adverte que não envia cartas solicitando ou intimando aos contribuintes a regularizarem dados cadastrais. Mais uma vez falsários fazem se passar por servidores da receita para tentar extrair dados fiscais, bancários ou de outra natureza que venham expor a vida privada dos cidadãos. É uma carta falsa.

Os contribuintes que precisam fazer alterações, regularizações e consultas cadastrais, devem utilizar o site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br), através do portal chamado e-CAC, o Centro Virtual de Atendimento da Receita, onde os serviços são utilizados apenas pelo contribuinte ou seus procuradores. Caso o contribuinte não consiga utilizar os serviços virtuais, ele deve procurar uma Central de Atendimento ao Contribuinte nas unidades da Receita Federal. Somente dessas duas maneiras são feitas as alterações ou regularizações cadastrais no banco de dados da Receita Federal do Brasil.