01.06.2011

Programa de Qualidade e Consumo Responsável de Sacolas Plásticas e da Escola de Consumo Responsável será lançado nesta quinta-feira em Blumenau

O lançamento do Programa de Qualidade e Consumo Responsável de Sacolas Plásticas e da Escola de Consumo Responsável será realizado nesta quinta-feira (2/6), às 19h no Hotel Viena Park Hotel, em Blumenau. O principal objetivo da projeto é conscientizar empresas e comunidade que a produção de sacolas plásticas  mais resistentes evita o uso deste material em excesso.

O projeto é uma iniciativa do Sindicato dos Supermercados e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Blumenau e Região (SINGAVALE), com o apoio do Instituto Nacional do Plástico (INP), Instituto Sócio-Ambiental dos Plásticos (Plastivida), a Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis (Abief), ACATS - Associação Catarinense de Supermercados, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do SINDILOJAS – Sindicato do Comércio Varejista de Blumenau e da Vereadora Helenice Luchetta. Após o evento será servido o coquetel aos presentes.