15.07.2011

CDL Blumenau participa do Salão Nacional do Turismo em São Paulo

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau esteve na abertura da 6ª Edição do Salão Nacional do Turismo, no Anhembi em São Paulo nesta quarta-feira (13/7). A entidade foi uma das representantes catarinenses que foram mostrar um pouco de duas das principais atrações da cidade, a Oktoberfest e o Magia de Natal. O evento continua até domingo.  “É importante Blumenau estar presente no Salão do Turismo. Pessoas de todos os cantos do Brasil passam por aqui e podem conhecer melhor o que o município tem a oferecer nesse setor”, comenta o presidente da CDL Blumenau, Paulo Cesar Lopes.

O Salão do Turismo, promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil. O evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Os visitantes podem conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para visitá-los nas suas próximas viagens. Podem ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País. O público pode também assistir a debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.