Notícias

26.07.2011

FCDL e Polícia Militar firmam parceria para aumentar a segurança no comércio catarinense

Compartilhe: Google+

 

A Federação das CDLs de Santa Catarina firmou importante parceria com a Polícia Militar pela segurança no comércio com ênfase na prevenção. Para isso, serão realizadas palestras com os lojistas para que aprendam as melhores formas de evitar arrombamentos, furtos e assaltos, cada vez mais recorrentes nos estabelecimentos comerciais. O treinamento acontecerá em 31 cidades catarinenses, sendo que a palestra inaugural ocorre nesta quarta-feira (27/7), na CDL de São José, com o comandante geral da PMSC, coronel Nazareno Marcineiro, e o major Izaias Otacílio.
 
Segundo Sergio Medeiros, presidente da FCDL SC, o varejo é uma das maiores vítimas da violência urbana e a solução mais viável exige um conjunto de ações focadas em medidas preventivas. Entre elas, o dirigente lojista destaca a importância da discrição em áreas de fluxo de dinheiro, o uso de câmaras de segurança e o monitoramento da circulação de pessoas, além do reforço nas portas e janelas e a instalação de alarmes. 
 
“É importante minimizar os riscos e a Polícia Militar tem o know-how necessário para transferir aos lojistas. Estes programas preservam nosso patrimônio e nossas vidas, além de reforçar o relacionamento institucional do movimento lojista com a área de segurança pública do estado”, destaca Medeiros.
 
Além do treinamento preventivo por meio de palestras com oficiais da Polícia Militar, o programa “PMSC E FCDL/SC atentos à segurança dos lojistas” prevê a produção de cartilhas informativas e veiculação de vídeos na mídia.
 
Fonte: PalavraCom
 
 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo