18.08.2011

Análise de Crédito Avançado é tema de treinamento do CEV

O Centro Educacional do Varejo de Blumenau esta com inscrições abertas para o curso “Rentabilizando seu Crediário”. Será nos dias 22 e 29 de agosto e 5 de setembro na Casa Casa do Comércio. O instrutor Jorge Caresia é quem ministrará o treinamento que utiliza dinâmicas de grupo, busca a identificação das principais dificuldades enfrentadas no crediário e suas possíveis soluções. O grupo é estimulado a colocar em prática as soluções propostas e a debater entre si os resultados que essa nova atitude pode trazer para a empresa do participante. De forma envolvente e participativa, são apresentados conceitos sobre o manual de normas do crediário (sua elaboração ou revisão) estatísticas importantes no crediário e ferramentas eficazes para a boa análise de crédito. “O treinamento faz com que o participante reavalie as práticas de sua empresa, objetivando a redução das perdas nas vendas a prazo”, diz Caresia. As informações sobre o treinamento no CEV pelo telefone: 3221-5716.

Mais sobre o instrutor

Jorge Luiz Caresia tem mais de 25 anos de vivência nas mais diversas áreas do comércio, faz do universo lojista sua grande paixão. Tendo iniciado sua vida profissional aos 15 anos, em 1974, como “balconista” de padaria, passou depois por longos anos de experiência como gerente e administrador de lojas. De 1991 a 1993 assumiu a presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau (SC). De 1993 a 1995, Diretor da CNDL e Diretor Distrital da FCDL. De 1996 até a presente data, é Gerente Executivo da CDL de Blumenau e Assessor Comercial da FCDL-SC. Tem participação efetiva em mais de 15 Convenções Estaduais e Nacionais da CDL, além de inúmeros Seminários e Simpósios Jurídicos de SPC.