Notícias

31.08.2011

Lojistas catarinenses recebem cartilha com orientações de segurança

Compartilhe: Google+

Documento elaborado pela FCDL e PM visa conscientizar comerciantes sobre cuidados básicos para evitar roubos e furtos

 

A Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL SC) começa a distribuir nesta semana a cartilha Atentos à Segurança dos Lojistas elaborada em conjunto com a Polícia Militar do estado. O documento pretende conscientizar os comerciantes para a necessidade de adotarem procedimentos que contribuam para a segurança pessoal e coletiva nos estabelecimentos. Segundo Sergio Medeiros, presidente da entidade lojista, com esta ação educativa e de conscientização pretende-se chamar a atenção do comércio catarinense para cuidados básicos que reduzam a vulnerabilidade a arrombamentos, furtos e assaltos.

“Estamos focados em medidas preventivas que muitas vezes são ignoradas, facilitando a atuação de criminosos. Discrição em áreas de fluxo de dinheiro, o uso de câmaras, alarmes, além do reforço nas portas e janelas são algumas das recomendações. A leitura atenta desta cartilha vai colaborar com a segurança individual, patrimonial e coletiva dos clientes”, enfatiza Medeiros. Paralelo à ação de distribuição do material impresso, a FCDL/SC e a Polícia Militar também vão veicular nas emissoras de televisão regionais vídeos de 15 segundos com orientações preventivas aos lojistas catarinenses.

Palestras preventivas em todo o estado – As iniciativas para melhorias na segurança no comércio de Santa Catarina são resultados da parceria entre a FCDL/SC e a PM/SC iniciada no mês de julho. Desde então, integrantes da polícia militar têm realizado palestras nas CDLs do estado sobre as melhores formas de conter o avanço da criminalidade que com frequencia afeta o setor. Os encontros, que devem acontecer em 31 cidades catarinenses, já foram realizados em São José, Urubici, Catanduvas e Mafra. Os próximos, já agendados, acontecerão em Joaçaba (1º de setembro), em Campo Erê (8/9), em Rodeio (13/9), em Cocal do Sul (14/9) e em Indaial (22/9). Na Capital do estado a palestra está marcada para o próximo dia 20 de setembro, às 19h30, na CDL de Florianópolis.

 

Fonte: PalavraCom

 

 

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo