Notícias

16.08.2011

Realizada mais uma reunião sobre Shopping a Céu Aberto na Rua XV de Novembro

Compartilhe: Google+

 

O shopping a céu aberto na Rua XV de Novembro foi tema de mais um encontro nesta terça (16/8) na sede do Sebrae em Blumenau. Estiveram presentes representantes do Sebrae, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau, o secretário de turismo do município, José Eduardo Bahls de Almeida  e cerca de vinte empresários. O projeto é uma parceria entre Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau, Federação do Comércio de Santa Catarina (Fecomércio) e Sebrae. Os assuntos debatidos foram a presença de ambulantes, a manutenção do mobiliário da via, os estacionamentos e a mobilização de outros representantes do setor para a iniciativa.


 A Secretaria de Serviço Urbano informou que 100 lixeiras já foram trocadas no local. Mas existe a dificuldade de manter a limpeza. De acordo com a secretaria, o lixo retirado das lixeiras é a metade do que é recolhido do chão, o dado demonstra a importância de um trabalho de conscientização. Além disso, a Secretaria de Defesa Civil de Blumenau ficou comprometida em buscar medidas para controlar o trabalho dos ambulantes. Já membros da CDL, Sebrae e empresários que já aderiram a proposta, visitarão lojistas para divulgar e convidá-los a participar do projeto que pretende transformar a Rua XV de Novembro em um shopping a céu aberto.
Será agendada também uma reunião com o SETERB, para levantar possibilidades de melhorias nas vagas de estacionamento na Rua XV e região.

 

O Programa de Revitalização de Espaços Comerciais será aplicado em cinco cidades de cada Estado brasileiro. A próxima reunião em Blumenau será no dia 13 de setembro. O projeto surgiu para manter o movimento e a importância da Rua XV de Novembro, local histórico de Blumenau. A expectativa é transformar o lugar em sinônimo de qualidade de produtos, atendimento e serviços. 

 

 

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo