30.09.2011

Campanha Natal de Sorte em Blumenau é lançada em Plenária da CDL

Mais de 70 empresários participaram na manhã desta quinta-feira (29/9), por quase duas horas, no auditório do Sebrae, da Plenária da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Blumenau. Os comerciantes ouviram uma palestra sobre a importância de bons líderes e uma equipe competente nas empresas, prestigiaram a entrega de troféus alusivos aos 45 anos da entidade para associados, puderam acompanhar como está o andamento do apoio da CDL ao projeto Furb Federal e ao clube Metropolitano.

Além de empresários, a Plenária contou com a participação de representantes da Caixa Econômica Federal que assinaram um convênio com a CDL para o Projeto Revitalizar. O objetivo é conceder incentivos e financiamento para mellhoria das fachadas, layouts e sinalização interna das lojas. A parceria permitirá a aprovação do financiamento em até cinco dias. Também foram apresentadas linhas de crédito diferenciais para os atingidos na enchente de setembro. A iniciativa ainda contará com a participação de acadêmicos do curso de arquitetura e urbanismo da Furb que auxiliarão no desenvolvimento dos projetos que serão encaminhados à Caixa.

A Plenária acompanhada de um café da manhã sanou dúvidas dos lojistas sobre o convênio SPC/SERASA. Uma das novidades é que nas consultas 02 e 62 também há confirmação de CPF diretamente junto a  Receita Federal. O evento também serviu de lançamento para a Campanha Natal de Sorte em Blumenau. A grande promoção do comércio será realizada pelo terceiro ano no mesmo formato e vai distribuir 45 super prêmios de 10 de outubro de 2011 a 10 de janeiro de 2012. Entre os prêmios estão dois carros, duas motos e 25 vales compra de R$250 cada. Ainda foi reforçada a importância do evento Magia de Natal promovido entre várias entidades da cidade e o Pedágio do Brinquedo realizado em parceria com a FCDL.

Na ocasião foi apresentado o novo gestor da CDL, Carlos Jacques Dressler, que assume o cargo ocupado por Jorge Caresia, que deixa a instituição para tratar de projetos pessoais. Entre os próximos eventos da CDL previstos para este ano estão o workshop de comércio eletrônico no dia 25 de outubro e a palestra do professor Marins no dia 4 de novembro.