09.09.2011

CDL Blumenau orienta sobre linha de crédito emergencial

Para contribuir na retomada das atividades de associados, a CDL Blumenau buscou contato já neste sexta-feira com instituições bancárias que pudessem oferecer linhas de crédito em condições facilitadas de contratação e de custos. O BADESC enviou dados sobre uma linha chamada de Badesc Emergencial, criada este ano e cujas principais características são:

=> Trâmite acelerado, com prioridade em relação a outros processos dentro da agência;

=> Menor exigência de garantias: 100% (em linhas normais exigem 125%);

=> Prazo de pagamento de 30 meses para linha de giro e 48 meses para investimentos;

=> Juros reduzidos em relação às demais linhas: 15% ao ano para investimentos e 16%  ao ano para giro ;

Para ter acesso à linha, o tomador do recurso precisa estar em município em estado de calamidade ou emergência, e a empresa precisa ter sido diretamente atingida pelas águas/deslizamentos, etc. São atendidas empresas de todos os segmentos e portes, com valor inicial de empréstimo de R$ 30.000,00. Além disso, a CDL Blumenau está também em parceria com outras entidades buscando junto aos governos Estadual e Federal prorrogação de impostos e outras formas de amenizar as perdas que todos tivemos. A medida que houver novidades, os associados serão informados.