12.09.2011

CDL Blumenau orienta sobre linha de crédito emergencial

Para contribuir na retomada das atividades de associados, a CDL buscou contato já na sexta-feira (9/9) com instituições bancárias que pudessem oferecer linhas de crédito em condições facilitadas de contratação e de custos. Na quinta-feira (15/9), entre 8h e 12h e entre 14h e 18h, um representante do Badesc estará na sede da ACIB atendendo empresas, comércios e indústrias. A  intenção é dar orientações sobre o produto chamado Badesc Emergencial, criado este ano e cujas principais características são:

- Trâmite acelerado, com prioridade em relação a outros processos dentro da agência;

- Menor exigência de garantias: 100% (em linhas normais exigem 125%);

- Prazo de pagamento de 30 meses para linha de giro e 48 meses para investimentos;

- Juros reduzidos em relação às demais linhas: 15% ao ano para investimentos e 16% ao ano para giro;

Para ter acesso à linha, o tomador do recurso precisa estar em município em estado de calamidade ou emergência, e a empresa precisa ter sido diretamente atingida pelas águas/deslizamentos, etc.

São atendidas empresas de todos os segmentos e portes, com valor inicial de empréstimo de R$ 30 mil. Além disso, a CDL Blumenau está também em parceria com outras entidades buscando junto aos governos Estadual e Federal prorrogação de impostos e outras formas de amenizar as perdas que todos tivemos. À medida em que houver novidades, os associados serão informados.