12.09.2011

CDL Blumenau pede apoio ao Governo do Estado

Em carta entregue em mãos ao Governador Raimundo Colombo,o presidente da CDL Blumenau, Paulo Cesar Lopes,  solicita oficialmente apoio e recursos do Governo do Estado. Entre as questões apontadas como essências para a recuperação da cidade estão a postergação por 120 dias do ICMS e demais impostos estaduais e o pagamento de forma parcelada, a liberação de recursos para refazer a infraestrutura da cidade e região e a liberação e a transferência de créditos acumulados de ICMS.

Outro item destacado na carta é a liberação de linhas de crédito com juros subsidiados e acessíveis a todos os atingidos, considerando-se que há empresários ainda quitando débitos decorrentes do desastre ocorrido em 2008. Além da CDL Blumenau, assinam o documento ACIB, AMPE e INTERSINDICAL que pedem interação junto ao Governo Federal para a postergação de todos os impostos federais, liberação das necessárias verbas para a recuperação da infraestrutura da cidade e região, bem com para a liberação emergencial e imediata do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.