Notícias

01.09.2011

Central de Negócios é tema de reunião do Núcleo de Informática da CDL Blumenau

Compartilhe: Google+

 

Foi realizada no dia 25 de agosto mais uma reunião do Núcleo de Informática da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau. A Central de Negócios foi o assunto principal do encontro, na Casa do Comércio, que contou com a participação dos senhores Manfredo Krieck e Ivan Adolfo Hadlich, da Actus Auditoria.

 

Krieck e Hadlich esclareceram dúvidas em relação a questões tributárias acerca dos diversos tipos de centrais de negócios, como cooperativas, associações de compras, centrais de compras e rede de compras. Os auditores lembraram que uma rede de compras deve ter uma relação forte e sadia com fornecedores e que todos os seus associados devem honrar os acordos feitos. Além disso, destacaram a importância de fazer um planejamento detalhado com informações reais de todas as empresas envolvidas antes da formação da rede de compras.

 

Após discussão e análise do assunto, Manfredo Krieck e Ivan Adolfo Hadlich ressaltaram que a rede de compras é a forma ideal para compras conjuntas, porém no caso do núcleo, a longo prazo. Por isso os integrantes do Núcleo de Informática da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau concluiram que para início do desenvolvimento da parceria de compras conjuntas, o núcleo trabalhará a negociação conjunta.

 

Durante a reunião também foi apresentado o Programa de Consumo Auto-Sustentado praticado pelos núcleos de automecânicas da Facisc. Com ele a negociação é feita em conjunto com compras individuais, parte do desconto é revertido para a manutenção dos núcleos e os fornecedores proporcionam treinamento sobre seus produtos. O Núcleo de Informática fará um levantamento com as empresas nucleadas dos produtos que possuem mais circulação para identificar artigos comuns e fornecedores para negociação conjunta.

 

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo