07.10.2011

Lei Rouanet libera captação de recursos para o Magia de Natal 2011

Foi publicada hoje no Diário Oficial da União a liberação da conta da Lei Rouanet para captação de recurso para o projeto Magia de Natal 2011. A expectativa é arrecadar mais de R$ 1,5 milhão entre os dias 5 de outubro e 21 de dezembro deste ano. No ano passado mais de 50 mil turistas e visitantes aproveitaram o Magia de Natal. O evento reúne decoração especial, desfiles temáticos e uma intensa programação artística, cultural e religiosa.

Conhecida internacionalmente pela Oktoberfest, Blumenau também surpreendeu em 2010 por se destacar como um dos principais destinos turísticos do país no período de festas natalinas. A cidade foi citada num encontro nacional de agências de viagens, sites informativos nacionais e no Jornal Nacional, da Rede Globo. No ano passado o projeto - uma parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau, ACIB, SINDILOJAS, AMPE, INTERSINDICAL e SIHORBS - contou com o apoio de mais de 200 empresas e mais de 1.000 pessoas envolvidas, entre profissionais e patrocinadores.