04.11.2011

Banco do Brasil oferece Microcrédito Produtivo Orientado

Um novo programa do Banco do Brasil pode contribuir com os pequenos empreendedores de Blumenau e região. O Microcrédito Produtivo Orientado é o crédito concedido para atendimento das necessidades financeiras de pessoas físicas e jurídicas empreendedoras de atividades de pequeno porte. É baseado no relacionamento direto com os empreendedores, no local onde é executada a atividade econômica, visando orientação e acompanhamento. Para ter acesso ao microcrédito basta procurar uma agência do Banco do Brasil. Conheça mais detalhes e opções:

Público-alvo: pessoa física empreendedor informal, com renda bruta mensal até R$ 2.000,00;
- Pessoa Jurídica Empreendedor Individual, com faturamento anual de até R$ 36 mil;
- Microempresa com faturamento bruto anual de até R$ 120 mil.
Outras condições:
- inexistência de restrições;
- endividamento máximo junto ao Sistema Financeiro Nacional de R$ 20.000,00, incluindo-se o crédito a ser contratado;
- aprovação de crédito junto ao Banco do Brasil.

Público-alvo: pessoa física empreendedor informal.
Itens financiáveis: capital de giro ou investimento.
- Limite da linha de crédito: mínimo de R$ 150,00, máximo de R$ 15.000,00
- Prazo: a de 4 a 24 meses.
- Garantias: as admitidas pelo Banco do Brasil (aval/fiança, imóvel, veículo, etc).
- Forma de Pagamento: prestações mensais e sucessivas;
- Taxas*: juros de 0,64% ao mês; Tarifa de Acompanhamento de Crédito, de 1,0% sobre o valor do crédito;

Público-alvo: empreendedor Individual (faturamento anual até R$ 36 mil) e - Microempresa (faturamento anual até R$ 120 mil).
Itens financiáveis: capital de giro.
- Limite da linha de crédito: máximo de R$ 15.000,00, somadas operações de investimento contratadas com base no Programa MPO.
- Garantias: as admitidas pelo Banco (aval/fiança, imóvel, veículo, etc).
- Prazo: até 24 meses.
- Forma de Pagamento: prestações mensais e sucessivas; trata-se de teto reutilizável, podendo ocorrer até três liberações (giro ou investimento) dentro de cada exercício civil,
- Taxas*: juros de 0,64% ao mês; Tarifa de Acompanhamento de Crédito, de 1,5% sobre o valor de cada liberação.

Público-alvo: empreendedor Individual (faturamento anual até R$ 36 mil) e Microempresa (faturamento anual até R$ 120 mil).
Itens financiáveis: investimentos necessários ao empreendimento.
- Limite da linha de crédito: máximo de R$ 15.000,00, somadas operações de giro contratadas com base no Programa MPO.
- Prazo: até 36 meses, carência de 30 dias.