Notícias

24.11.2011

Blumenau inaugura a Vila de Natal

Compartilhe: Google+

 

A atração faz parte da programação do Magia de Natal Blumenau e será aberta ao público nesta quinta-feira, 24, no Parque Vila Germânica

 

Crianças e adultos que já escreveram a cartinha de pedidos poderão entrega-la pessoalmente ao Papai Noel. A partir desta quinta-feira o bom velhinho vai morar em Blumenau, dentro da Vila de Natal no Parque Vila Germânica. A área externa e o Setor 1 do Parque se transformaram em um mundo de encanto e fantasia.

 

Do lado de fora, os visitantes poderão ver um presépio, uma estrebaria com animais de verdade, o Castelo dos Três Reis Magos e um lago artificial. Na área interna, além de conhecer a Casa do Papai Noel, o público poderá aprender a fazer chocolates na Fábrica de Chocolates, ver a Fábrica de Brinquedos, a grande árvore iluminada de Natal e comprar produtos de artesãos ligados à Fundação Cultural de Blumenau, à Casa da Amizade e ao Sábado Feira. As crianças poderão visitar a Vila de trem. Uma simpática locomotiva foi criada para fazer o percurso.

 

Shows artísticos e culturais também fazem parte da programação. Eles acontecem diariamente no palco principal, exceto nos dias de desfile, a partir das 20h. Na sequência, às 21h será realizada a cerimônia de acendimento das luzes e às 22h a saída do Papai Noel para a entrega de presentes pelo mundo. O espetáculo se completa com a neve. Quem duvida que em Blumenau pode nevar vai conferir  o fenômeno na área externa do Parque.

 

Outra novidade é o cinema itinerante 3D. O filme apresentado é “O Trenó Maluco”. O curta traz a divertida e emocionante história do Papai Noel que desmaia em plena noite de Natal e deixa a entrega de presentes por conta da rena Trovão e do desengonçado duende Bobu. A dupla apronta todas pelo caminho. Será que os atrapalhados ajudantes vão conseguir salvar o Natal? O filme tem duração de 10 minutos e é exibido todos os dias a partir das 16h. O ingresso único custa R$6,00.

 

A Vila de Natal, ou Weihnachtsdorf, faz parte da programação do Magia de Natal Blumenau, uma realização da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Blumenau (CDL) e da Prefeitura de Blumenau. A atração segue até o dia 20 de dezembro e pode ser visitada diariamente das 16h às 22h. A entrada é gratuita.

 

 

 

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo