Notícias

12.12.2011

Defesa Civil apreende produtos de ambulantes em Blumenau

Compartilhe: Google+

BLUMENAU - Para coibir a venda de produtos ilegais, a Secretaria da Defesa Civil apreendeu quinta-feira produtos sem nota fiscal de cinco ambulantes que estavam circulando pela área central da cidade e nos terminais de ônibus. Cintos, carteiras, cosméticos e alimentos estavam entre os itens recolhidos.

Além deste trabalho feito na quinta-feira, a secretaria fez outras ações nos últimos meses que resultaram na apreensão de milhares de materiais, segundo o diretor de Fiscalização da Secretaria de Defesa Civil de Blumenau, major Jorge Luiz Heckert.

– A intenção é coibir este tipo de ação para que o comércio legal não seja prejudicado, principalmente nesta época do ano em que o movimento de compras aumenta – explicou.

Conforme o major, desde o fim da Oktoberfest a venda ilegal tem se intensificado na cidade. Os ambulantes que tiveram os produtos apreendidos podem retirar os materiais em até 30 dias se apresentarem a nota fiscal. Sexta-feira de manhã, a Defesa Civil encaminhou as apreensões para um contêiner na Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB), já que a sala disponível para guardar os produtos na prefeitura não tinha mais espaço.

Fonte: Jornal de SC - 10/12/2011
 

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo