Notícias

19.12.2011

Polícia Militar faz rondas residenciais durante período de festas

Compartilhe: Google+

Com o final de ano, parte da população deixa a cidade para passar as festas no litoral. Como Blumenau fica mais vazia, a Polícia Militar oferece o programa de Rondas Residenciais. Os interessados devem ligar para o número 3221-7370, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h60min, até o dia 22 de dezembro.  O cadastro retorna no dia 02 de janeiro e o telefone para qualquer emergência é o 190. A Polícia repassa algumas dicas para evitar problemas:

 

- Solicite a um amigo ou vizinho para vigiar a casa.
- Evite a aparência de abandono ou desocupação (mesmo que parcial) da residência. Deixe indícios de que a casa está sendo cuidada (por vizinhos, caseiros, etc).
- Não guarde chaves debaixo de tapetes, dentro de vasos ou contadores de energia. Pense em algo mais eficiente.
- Não deixe lâmpadas acesas permanentemente, isto é um convite ao roubo. Utilize uma lâmpada com sistema de célula foto-elétrica. Esta medida dará a impressão de movimento na residência.
- Peça a um vizinho que estacione o carro em sua garagem e deixe seus filhos brincarem no pátio da casa, bem como abrir a residência e evitar deixar as cortinas totalmente fechadas.
- Suspenda a entrega de jornais e revistas e peça para alguém de confiança recolher o que for entregue.
- Contrate um jardineiro que limpe permanentemente a residência, dando-lhe um aspecto de que esta sempre ocupada.
- Não diga para muitas pessoas que vai viajar. Conte apenas para as mais confiáveis e solicite sigilo.
- Se usar cadeado no portão habitualmente, fazer com que este cadeado fique ao lado de dentro do portão para evitar suspeitas. Se durante o ano não tiver este hábito, o ideal é não usar.

 

 

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo