05.12.2011

Projeto de Revitalização da Rua XV de Novembro recebe contribuição do Sinduscon

Como parte do Projeto do SEBRAE de Revitalização da Rua XV de Novembro, o Núcleo da XV – composto por lojistas e coordenado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em parceria com o Sindilojas, Fecomercio, ACIB, Convention Bureau e em especial com a Prefeitura Municipal, começou a preparar a reforma do mobiliário do local. A revitalização começará no dia 16 de janeiro.

Para a obra, o Núcleo ganhou um grande aliado: o Sindicato da Indústria da Construção de Blumenau (Sinduscon), que será o responsável pelo pagamento de toda a tinta utilizada para a revitalização. A primeira parte da obra será a lavação das calçadas da Rua XV e principais transversais, feita pela Prefeitura. Para a segunda etapa, a pintura dos bancos, o poder público irá disponibilizar a mão de obra e solicitou que o Núcleo arcasse com os custos de material. Numa atitude de comprometimento com a cidade, o sindicato se dispôs a pagar a tinta utilizada.

O Projeto de Revitalização da Rua XV de Novembro tem como objetivo transformar o local em um espaço de lazer, turismo, cultura e comércio, que seja atrativo para blumenauenses e visitantes, em todos os dias da semana.