16.05.2012

PROCON de Blumenau faz entrega de primeiros selos para empresas com destaque em atendimento

Projeto inédito no Estado conta com o apoio da CDL Blumenau

O Salão Nobre da prefeitura estava lotado na manhã dessa terça-feira (15/5). No local foi realizada a entrega dos primeiros selos EDA - Empresa Destaque Atendimento para 67 empresas que se enquadraram nos requisitos. O projeto, uma iniciativa do PROCON com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau e SINDILOJAS, é inédito em Santa Catarina. O objetivo é levar ao conhecimento do consumidor mais um elemento que auxilie na hora de decidir pela aquisição de um produto ou serviço e possibilitar ao lojista reconhecimento pelo bom serviço prestado junto à comunidade.

Quesitos como número de reclamações junto ao órgão, índice de resolução, agilidade na resolução de questões levantadas por consumidores, entre outros detalhes são analisados para classificar as empresas com selo Ouro, Diamante ou de Excelência. A ação foi elogiada por ser mais uma aliada na busca pela garantia dos direitos do consumidor. “Esse prêmio é uma maneira de o cliente poder informar sobre a qualidade do atendimento, além de premiar as empresas que são exemplo. O selo é importante porque reconhece as empresas que têm excelência em atendimento e respeito ao consumidor”, analisa o presidente da CDL de Blumenau, Paulo Cesar Lopes. “Com o selo é possível fomentar o comércio de um modo geral e solucionar problemas para que o setor tenha cada vez mais qualidade”, comentou o diretor geral do PROCON de Blumenau, Alexandre Caminha.

Conheça cada selo:

- Selo Ouro - Empresas que têm reclamações registradas junto ao PROCON de Blumenau no último semestre, de acordo com a lista de reclamações fundamentadas e obtiveram um índice de resolução maior ou igual a 90%, que resolvem os conflitos gerados num prazo de até 45 dias (contados a partir do primeiro contato feito com a empresa) e que participam dos mutirões realizados pelo órgão.
- Selo Diamante - Empresas que não tiveram reclamações registradas no último semestre no PROCON de Blumenau, de acordo com a lista de reclamações fundamentadas.
- Selo de Excelência - Empresas que mantiveram durante um período mínimo de 2 semestres consecutivos o selo ouro ou diamante.