05.06.2012

Concurso para revitalização da Rua XV de Novembro foi apresentado na Feira do Empreendedor

Alunos de arquitetura e urbanismo de todo o Estado podem participar do projeto de reurbanização de uma das principais ruas de Blumenau. Um concurso vai premiar a melhor proposta de revitalização urbanística e social da Rua XV de Novembro e região. A iniciativa será promovida pela Universidade Regional de Blumenau (Furb) e terá premiação realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau e Caixa Econômica Federal. A ação foi lançada no sábado (2/6) durante a Feira do Empreendedor e faz parte da consolidação do projeto liderado pela CDL de Blumenau e o Sebrae.

O lançamento oficial deve ser no final do mês, quando serão abertas as inscrições. “Mais do que executar o projeto vencedor, queremos mostrar que é possível melhorar o local. A expectativa é transformar o lugar em sinônimo de qualidade de produtos, atendimento e serviços”, analisa o coordenador do Núcleo da XV, da CDL Blumenau, Moisés Afonso.

O projeto de revitalização é uma iniciativa do Sebrae com parceria das entidades do comércio e já tem 27 empresas participantes. Elas receberão consultoria e capacitação, além de participar de ações de marketing, eventos, missões e outros meios de tornar o comércio da via mais atraente.

*Fotos: Jaime Batista