Notícias

14.09.2012

Artesãos restauram decoração da Magia de Natal

Compartilhe: WhatsApp


Material reciclado e reformado corresponde a 70% do que vai às ruas da cidade

Enquanto a maioria das pessoas ainda nem pensa no Natal, um grupo de blumenauenses trabalha focado na organização do evento natalino mais importante da região, a Magia de Natal. E entre estas pessoas estão três artesãos que têm a missão de reformar o material usado em 2011 para as necessidades de 2012.
 

Apenas 30% do material da decoração de rua são novos. O restante, 70%, é reaproveitado das edições anteriores. Há três meses, os artesãos trabalham na restauração. Limpeza e teste de lâmpadas, montagem e restauro de flores e festões, pintura de personagens e objetos de cena, além da limpeza e reforma das fantasias usadas nos desfiles, são algumas das atribuições do grupo.
 

A artesã Maria Gessi Ribeiro Ruth conta que todos os festões que decoram a Casa do Comércio e a prefeitura já estão prontos. Mais de 50 tiras, somando cerca de 215 metros, vão decorar as fachadas dos prédios. Há pouco mais de dois meses do início da Magia de Natal, no dia 20 de novembro, 75% do material já foi restaurado. O trabalho de reforma segue a todo vapor até a primeira semana de novembro, quando começa a montagem da decoração nas ruas da cidade.

Em 2011, 38 locais foram decorados. Neste ano, a intenção é ampliar o número de pontos. A Magia de Natal será realizada do dia 20 de novembro ao dia 06 de janeiro e é uma realização do Ministério da Cultura e da CDL de Blumenau com o apoio da Prefeitura Municipal.

 

 

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016-2022 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG

Política de Privacidade
Topo