Notícias

08.11.2012

Turistas aprovaram 29ª edição da Oktoberfest

Compartilhe: Google+

 

Pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) na 29ª edição da Oktoberfest em Blumenau registrou que 56,2% dos turistas que visitaram a 29ª Oktoberfest a consideraram ótima e 40% a definiram como boa. A soma das avaliações positivas supera os 96%, resultado considerado excelente.

Os visitantes também consideraram os preços da festa normais (52,2%), o que, para a Fecomércio SC, mostra o acerto dos comerciantes e organizadores na definição dos valores cobrados. Todos os produtos tiveram avaliação semelhante. Bebidas (64,2%), comidas (53%), vestuário (41,5%), souvenires (44,3%) tiveram altos percentuais de avaliações positivas.

Sobre a organização e estrutura do evento na Vila Germânica, os quesitos também receberam avaliações positivas. Estrutura, atendimento, banheiros, limpeza e segurança foram classificados como ‘ótimo’ e ‘bom’ na maioria das vezes.

O comércio na Vila Germânica também ganhou destaque positivo dentre os turistas. Apenas 7% não o utilizaram e, dentre os que adquiriram algum produto ou serviço, 35,6% o acharam ótimo e 53,7% o julgaram bom. Para os empresários, houve ligeiro aumento no faturamento da região e, ainda, avaliação muito positiva do evento e da cidade, assim como dos serviços oferecidos durante o período.

Perfil do turista

A Pesquisa Fecomércio de Turismo – 29ª Oktoberfest revelou que a maioria dos turistas da festa é formada por homens (54,7%), embora tenha sido expressiva também a participação das mulheres (45,3%). A faixa etária principal é a de jovens, com até 35 anos (27,9% entre 18 e 25 anos e 36,9% entre 26 e 35 anos). Predominam os solteiros (53,1%) e os casados ou em união estável (38,3%).

Fonte: Fecomércio SC


 

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo