Notícias

07.01.2013

Magia de Natal promove descarte consciente de lixo natalino

Compartilhe: WhatsApp

Material será recolhido e impacto ambiental será neutralizado

De acordo com a tradição cristã, as comemorações do Natal se encerram no dia 06 de janeiro. A data, chamada de Dia de Reis, marca também a retirada dos enfeites. Mas o que fazer com aquilo que não pode ser reaproveitado no próximo Natal ou está estragado? Nesta edição, a Magia de Natal promove o descarte consciente do lixo natalino.

A partir desta segunda-feira, dia 07, quem já desfez a decoração e tem sobras de materiais como pilhas, lâmpadas queimadas, mangueiras luminosas e eletrônicos poderá levar o lixo à sede da Magia de Natal. Quem assim fizer, ganhará uma muda de árvore nativa para plantio.

O Samae irá recolher e destinar corretamente o material inutilizado. Após o recolhimento, a empresa Dudalina fará o cálculo do impacto ambiental gerado pelo lixo natalino e irá plantar o número de árvores necessárias para neutralizar o prejuízo.

A Magia de Natal fica na Rua das Missões, nº 1.426, bairro Ponta Aguda. A entrega do material deverá ser feita em horário comercial até a próxima sexta-feira, dia 12. O projeto de descarte consciente é uma parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, do Samae e da Dudalina.

 

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016-2022 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG

Política de Privacidade
Topo