22.02.2013

CDL Blumenau esteve presente em reunião para anular decreto de lei que aumenta impostos das empresas do Simples

Um ônibus levando Associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau partiu para nessa semana (20/2) com destino ao auditório da Assembleia Legislativa, na capital. A comitiva participou, com mais de 600 empresários de todo o Estado, da reunião que buscava a anulação do decreto que aumenta os impostos das empresas do Simples. Mas os empresários voltaram para casa sem uma solução. Apenas com a promessa de que o debate vai continuar em outro encontro, agendado para o dia 26 de fevereiro. “Temos que apostar na união para defender as empresas, a geração de empregos e o desenvolvimento”, destacou Paulo Cesar Lopes, presidente da CDL Blumenau.

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL-SC), Sergio Medeiros, abriu a plenária apresentando aos empresários, deputados e ao secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni, argumentos para a anulação do decreto 1.357. Ele mostrou através de gráficos o aumento da carga tributária que pressiona as micro e pequenas empresas e rebateu a justificativa do governo para a edição do decreto, que seria buscar o fortalecimento da indústria catarinense. “Em qualquer lugar do mundo, o protecionismo com elevação de impostos traz duas consequências: o aumento de preços e a queda de vendas, o que acaba diminuindo a empregabilidade e desestimulando o empreendedorismo,” disse.