Notícias

06.03.2013

Núcleos da CDL Blumenau se reúnem com prefeito Napoleão

Compartilhe: Google+

 

Na noite desta segunda-feira (4/3), os núcleos da CDL Blumenau receberam o prefeito Napoleão Bernardes para discutir futuras ações conjuntas com o objetivo de fortalecer a relação entre os poderes público e privado e, consequentemente, o comércio da cidade. Após uma breve explanação sobre a atuação dos núcleos e as conquistas já realizadas, o chefe do executivo apresentou os projetos que a Prefeitura vem desenvolvendo para desburocratizar alguns processos.

Abrindo a reunião para questionamentos, o prefeito Napoleão reforçou que o diálogo traz melhores condições de trabalho porque une todos os setores em um mesmo objetivo. “Cada um tem seu papel na busca de ações que melhorem a cidade, mas com essa conversa podemos trabalhar juntos e assim, atingir resultados positivos para o bem comum”, esclareceu.

O prefeito elogiou o trabalho dos primeiros nucleados, as Videolocadoras, que incentivou a criação do Conselho de Combate à Pirataria. Além disso, explicou ao Núcleo PetBem como anda o trabalho do Centro de Zoonoses, que ainda está em construção e já tem convênio com a FURB para o controle da população animal. Com a CDL Jovem, ele firmou um compromisso para estudar um projeto semelhante ao Entra21, voltado ao comércio, e fazer um levantamento das lojas da Rua XV, para que o núcleo possa orientar os novos empresários indicando os tipos de lojas que ainda não existem na rua ou as regiões da cidade onde o negócio teria mais êxito.

A Rua XV foi a grande discussão da noite. Os nucleados mostraram preocupação com o abandono da via, que sofre com a falta de iluminação e segurança o que afasta a população e os turistas da principal rua do comércio. O presidente da CDL Blumenau, Paulo Lopes, também mostrou dúvida quanto a mudança do Centro Cívico. “Não sabemos se o projeto de levar a Prefeitura para a região Norte terá sequência, mas com isso, vários serviços vão junto, o que pode enfraquecer a Rua XV”, explica o presidente, lembrando o projeto de transformar a rua em um shopping a céu aberto.

O ex-coordenador do núcleo da XV, Moisés Affonso, entregou um documento ao prefeito Napoleão mostrando o desejo dos lojistas em resgatar a força do comércio na principal rua da cidade. Entre os pedidos estão, a continuidade da parceria com a Secretaria de Turismo, a revitalização da XV e a implantação de mais contêineres para a coleta do lixo. Outras sugestões foram a criação de uma lei para padronizar vitrines, a fiscalização dos ambulantes e uma central de monitoramento com câmeras mais modernas.

Nos próximos dias, deve ser agendada uma nova reunião entre a CDL e o Poder Público. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Censi, deve ser convidado para falar sobre a Praça do Empreendedor e outros projetos que atendam o pioneirismo da CDL Blumenau.

Foto: Eraldo Schnaider

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo