Notícias

19.03.2013

Quem canta seus males espanta! CDL Blumenau firma convênio que estimula as artes

Compartilhe: Google+

 

Das aulas de instrumentos musicais às de canto. Um dos convênios mais recentes da CDL Blumenau incentiva o aprendizado cultural em música. Com descontos de 20% nos cursos, associados à entidade encontram diversas aulas e horários na Musicarte, Escola de Música do Vale do Itajaí.

 

Fundada em 1997 em Timbó, a Musicarte está desde 2008 com uma unidade em Blumenau. O principal objetivo é oferecer formação e aperfeiçoamento de instrumentistas e cantores da cidade e região, também ser opção àqueles que querem aprender a música apenas como um hobby, independentemente da classe social.

 

No site www.musicarte.com.br o associado pode se informar sobre a instituição. Por lá tem ainda uma série de informações que asseguram a importância da música para a formação do caráter dos jovens e até para tratamento de doenças. Segundo postagem do blog da Musicarte, na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, por exemplo, há casos emocionantes, como o do coral de pacientes com câncer de laringe, que tiveram o órgão retirado. Em tese, eles não teriam voz, mas com o apoio de fonoaudiólogas foram aprendendo a emitir sons que, em coro, são de arrepiar. Em 2006 chegaram a gravar um CD. Belo exemplo!

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo