Notícias

01.04.2013

CDL Blumenau apresenta projetos com foco na educação para escolas

Compartilhe: Google+

 

       O primeiro Encontro Informativo do Ano, promovido pela Secretaria de Educação na ultima quarta-feira (27/3) contou com a participação de 50 diretores de escolas públicas da cidade. Durante o evento o gerente executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau, Carlos Jacques Dressler apresentou dois importantes projetos desenvolvidos pela entidade.

       O “Recicla CDL na Escola” envolve crianças que estudam do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. Em 2012 o projeto envolveu mais de 45 mil alunos de 404 escolas públicas municipais participantes em todo o Estado. O objetivo do programa é promover a consciência ecológica através da educação ambiental. No ano passado duas escolas de Blumenau forma premiadas pela iniciativa. Brenda Hilleshein Scarduelli, da Escola Básica Municipal Lore Sita Bollmann, venceu na categoria desenho no 19° distrito e Daniele Alves Barth, da Escola Básica Municipal Professor Friedrich Karl Kemmelmeier, foi uma das 5 ganhadoras na categoria de redação.

       Já o “Primeiro Emprego CDL” é voltado para adolescentes a partir de 14 anos. O projeto é desenvolvido em parceria com o SENAC e a Secretaria Municipal. As escolas fazem a indicação dos alunos interessados no projeto, o Senac entra com o treinamento dos adolescentes e a CDL disponibiliza vagas nas empresas parceiras do comércio. Além da oportunidade de experiência no mercado o estudante ainda pode conquistar um estágio remunerado no contraturno de estudo. O projeto visa oferecer a qualificação necessária aos jovens para que conquistem oportunidades no mercado de trabalho. Além disso, o projeto ajuda a diminuir o tempo ocioso evitando que muitos destes adolescentes fiquem nas ruas.

 

 

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo