Notícias

10.04.2013

Projetos bons pra cachorro - Núcleo da CDL Blumenau discute parceria com Poder Público

Compartilhe: Google+

 

Em parceria com a Diretoria de Bem Estar Animal, da Prefeitura de Blumenau, o Núcleo Pet Bem planeja colocar em prática dois projetos para beneficiar os animais de estimação da cidade. Uma das propostas, que já vinha sendo discutida pelos nucleados, é a criação de um parque para cães. O local ainda não está definido e por isso a parceria é importante. “Vamos encontrar um espaço que esteja disponível para investimento da Prefeitura e que atenda os desejos daqueles que querem um local para passear com seus animais”, explica o coordenador do núcleo Carlos Henrique Sansão.

Outra ideia que deve receber atenção com o trabalho conjunto entre Prefeitura e o Núcleo Pet Bem, é a visitação em escolas. O objetivo deste projeto é conscientizar as pessoas sobre os cuidados que os animais de estimação precisam. Segundo o coordenador do núcleo, para que casos de abandono e maus tratos deixem de acontecer, o trabalho deve começar com as crianças que, automaticamente, levam as informações aos pais.

Fora a parceria, o Núcleo planeja, também, a realização de uma palestra sobre o mercado pet com Kika Menezes em junho. A advogada gaúcha faz parte do Centro Profissionalizante do Segmento Pet e vem a Blumenau para conversar com profissionais da área e estudantes de Direito e Medicina Veterinária.

             

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo