Notícias

24.05.2013

Cases de sucesso são apresentados no primeiro dia de painéis

Compartilhe: Google+

Juliano Mendes particiou do 14º Encontro Nacional da CDl Jovem. Foto Daniel Zimmermann.

“A Eisenbahn, apesar de pequena, tinha toda a estrutura para fazer uma cerveja diferente”. Essa frase sintetiza o painel apresentado pelo empresário Juliano Mendes, sócio fundador da Cervejaria Eisenbahn e do The Basement English Pub. A conversa serviu de incentivo para os jovens empresários que vieram a Blumenau participar do 14º Encontro Nacional da CDL Jovem, realizada paralelamente à 45ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, nesta sexta-feira (24/5). Para ele, a busca por ideias diferenciadas e sabedoria para ouvir críticas e sugestões são fundamentais para que qualquer projeto tenha sucesso.

A Cervejaria Eisenbahn foi premiada em todo o mundo e o The Basement English Pub tornou-se referência regional. Agora, Juliano parte para um novo desafio: a criação de uma fábrica de queijos finos. Antes de concretizar o projeto, ele e o seu irmão, Bruno Mendes, criaram o Diário do Queijo, com o objetivo de revelar o passo a passo do desenvolvimento e da construção de um empreendimento. A ideia é fazer com que outras pessoas, que tenham o espírito empreendedor, se entusiasmem para colocar os seus projetos em prática, de forma planejada.

 

Inovação e e-commerce atraem lojistas

O case Cia Hering: Inovando o varejo, apresentado pelo diretor administrativo da empresa, Carlos Tavares D’Amaral, mostrou como uma das empresas brasileiras mais valiosas e reconhecidas mundialmente alinhou o trabalho industrial com as necessidades do varejo. Outro painel que mobilizou um grande número de lojistas foi o E-commerce: como agregar a loja virtual com o canal de vendas, do especialista em gestão de vendas Neverton Timm. Ele divulgou pesquisas com o perfil do consumidor virtual e as tendências para os próximos anos, apontando empresas cujo faturamento da loja online é próximo ao da loja física.

Neste primeiro dia de convenção, outros dois painéis movimentaram o evento. O Grupo Linx, com Jean Klaumann, apresentou a Omni Channel, uma ferramenta que faz com que as lojas física e virtual tenham o mesmo alinhamento estratégico. O gerente geral da FCDL SC, Ademir Ruschel, abordou o tema Sou presidente da CDL e agora? para conversar com os novos líderes das Câmaras de Dirigentes Lojistas sobre a importância do movimento para a economia.

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo