16.05.2013

Começa a distribuição dos boletos da Magia de Natal aos empresários

A Magia de Natal, que há três anos proporciona momentos inesquecíveis a milhares de pessoas, já começou os preparativos para a próxima edição. Entre eles, está a busca por recursos financeiros. Cerca de 7.000 empresas associadas à Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau (CDL), à Acib, à Ampe, à Intersindical Patronal, ao Sihorbs, ao Sindilojas e ao Sintex vão receber os boletos de contribuição da Magia de Natal 2013. Cada carnê tem nove prestações de R$49. A empresa que quitar todos os boletos irá concorrer a um Gol G4 0 km. O sorteio quer estimular a participação dos empresários, já que em 2012 a arrecadação ficou muito longe da esperada. Menos de 10% dos carnês distribuídos foram pagos.

Em 2013, o valor total da contribuição é de R$ 441. De acordo com o presidente da CDL e da Comissão  Organizadora da Magia de Natal, Paulo Cesar Lopes, a quantia cabe no orçamento das empresas e é de grande importância para o projeto. “Por menos de R$ 50 por mês os empresários da região podem contribuir com o turismo e a economia de Blumenau e ainda levar alegria e emoção a milhares de pessoas”, comenta o presidente.

Na última edição, em 2012, a Magia de Natal reuniu mais de 485 mil pessoas. Foram cerca de 50 dias de programação e mais de 80 atrações gratuitas ao público. O evento já está entre as principais comemorações natalinas do Brasil e, em breve, deve se tornar o principal atrativo turístico de Blumenau. A Magia de Natal é uma realização do Ministério da Cultura e da CDL com o apoio da Prefeitura de Blumenau. Esta ação tem a colaboração da Breitkopf Veículos, que doou o automóvel que será sorteado, e da Gráfica ZF, que fez a impressão gratuita dos boletos.