29.05.2013

Jovens lojistas são incentivados a empreender

Foto Daniel Zimmermann.

Amapá, Bahia, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Paraná e Distrito Federal. Esses foram os estados que tiveram representantes participando do 14º Encontro Nacional da CDL Jovem, que ocorreu paralelamente à Convenção Estadual do Comércio Lojista, em Blumenau. O evento tinha o objetivo de apresentar novidades tecnológicas e as tendências do mercado, além de possibilitar a troca de experiências e o desenvolvimento de novas lideranças.

Prestes a comemorar um ano, a CDL Jovem de Blumenau foi responsável pela organização do encontro, que reuniu o coordenador nacional da CDL Jovem, Samuel Vasconcelos, e o representante estadual da entidade, Renan Stringhini. Para o coordenador blumenauense, Saulo Della Giustina, eventos desse tipo servem para unir ainda mais os jovens empresários. “Mesmo recente, Santa Catarina é o Estado com maior número de adeptos. Por isso, é fundamental que a gente conheça outros exemplos que podem ser adaptados a nossa realidade”.

Além do networking e das palestras com profissionais de renome nacional, os jovens lojistas participaram de um painel específico, ministrado pelo empresário Juliano Mendes. O fundador da Cervejaria Eisenbahn e do The Basement English Pub incentivou os jovens a investirem no empreendedorismo ao apresentar seu novo projeto: o Diário do Queijo. No site www.diariodoqueijo.com.br, ele e o irmão mostram o passo a passo do desenvolvimento de uma empresa, mostrando que o desejo de empreender aliado a muito planejamento é resultado certo de sucesso.

Para amenizar o gostinho de “quero mais”, as coordenadorias da CDL Jovem já planejam outro encontro nacional, que deve ser realizado em Brasília (DF).