Notícias

25.05.2013

Mágica e humor marcam palestra de Clóvis Tavares durante Convenção Estadual

Compartilhe: Google+

A segudna palestra da 45ªConvençãoEstadual do Comércio Lojista, neste sábado (25/5), inovou ao aliar informações com dinâmicas e muito humor. De maneira irreverente Clóvis Tavares, ou melhor, o alemão Klaus Waisswencer divertiu ao levar ao palco situações do dia a dia que podem comprometer o êxito do trabalho.

Com mensagens diretas que destacam a importância da inovação, do planejamento e do foco, Clóvis usou de música, mágica e cases para passar aos participantes a mensagem de que até os pequenos negócios devem pensar a longo prazo, que estratégias devem ser audaciosas hoje porque amanhã, elas serão as responsáveis por importantes resultados. Mas, por maiores que sejam as inovações, há regras simples e básicas que são essenciais para a longevidade de uma empresa: o contato direto com o cliente.

Entre as receitas de sucesso que o palestrante destacou, está a sintonia de toda a equipe e de todos os processos do negócio. "O dinheiro não está à frente do prazer. Tem que saber colocar a pessoa no lugar certo. Todos são importantes para que se alcance as metas, começando pela base." Para finalizar, a mensagem foi de que com associativismo todo um setor ganha e não há dificuldades difíceis de serem superadas. "A pessoa ao lado, que você nem sabe o nome, pode passar por uma situação igual a sua e lhe apresentar uma saída. Aproveite esse evento para trocar informações", conclui.

Clóvis se transformou no alemão Klaus Waisswencer. Foto Daniel Zimmermann.

 

O palestrante

Clóvis Tavares é formado em Propaganda e Publicidade, especializou-se em Advanced Marketing e é um dos cinco melhores palestrantes da atualidade, de acordo com levantamento das revistas Veja e Vida Executiva. Na palestra Acelerando resultados para conquistar a liderança, ele se transformou no personagem Klaus Waisswencer, comparandoos conceitos da Fórmula 1 com estratégicas para gestão dos negócios.

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo