Notícias

24.05.2013

"O mundo não tem lugar para aquele que julga que fazer bem é fazer a mesma coisa por anos”

Compartilhe: Google+

Com uma linguagem prática e bem humorada, o professor Clóvis de Barros Filho abriu a programação de sexta-feira da 45ª Convenção Estadual do Comércio Lojista com um alerta sobre  a necessidade da busca por inovação. “Você pode até continuar fazendo a mesma coisa, mas o mundo que você focava para essas ações, empregadas há um bom tempo, já não existe mais. Não siga um protocolo, você deve fabricar seu próprio triunfo”, comentou.

Segundo o professor, graduado em Direito e Jornalismo e fundador e pesquisador do Espaço Ética – um portal que divulga pesquisas e debates – decisões são baseadas em princípios e valores, mas é preciso se reinventar sob pena de ficar ultrapassado. “Os compradores esperam de você um comportamento diferente e, para atender a esta demanda, você se flexibiliza e se reinventa. O mundo não tem lugar para aquele que julga que fazer bem é fazer a mesma coisa por anos. Recrie, mas não perca a identidade e nem abra a mão de seus valores”, conclui.

A 45ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, que vai até amanhã em Blumenau, reúne cerca de 1,3 mil empresários varejistas de todo o estado. O tema deste ano é “Inovando o Varejo”.

Princípios e valores foram abordados por Clóvis de Barros Filho. Foto Daniel Zimmermann.

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo