Notícias

24.05.2013

O uso da tecnologia para encantar o cliente e melhorar a eficiência

Compartilhe: Google+

O que as empresas do varejo fazem pelo mundo para tornar a compra um momento inesquecível? Regiane Relva Romano, especialista mundial em tecnologias do varejo, trouxe para a 45ª Convenção Estadual do Comercio Lojista exemplos que superam os métodos atuais de se relacionar com o cliente. A palestrante integra o Comitê Abras (Associação Brasileira dos Supermercados) de Inovação e Tecnologia e exibiu as novidades que já impactam na vida dos consumidores, a exemplo de gôndolas inteligentes que incluem, além do preço, informações e peças publicitárias dos produtos, máquinas que preparam café de acordo com o gosto do cliente e software que analisa cor e formato do rosto para sugerir o tipo ideal de maquiagem.

O público feminino vai encontrar, em breve, impressoras para unhas, com imagens simulando as mãos com cores e tons dos últimos lançamentos mundiais de esmaltes. "O consumidor quer ser único, a venda deve ser uma experiência focada em cada um dos que procuram o produto ou o serviço. Além de criatividade e da inovação tecnológica, o lojista deve se preparar para a interatividade com o consumidor", comenta Regiane. Durante a Convenção, a palestrante apresenta seu projeto de Loja Inteligente em um estande, iniciativa premiada em vários fóruns mundiais. Com o uso integrado de tecnologias, o sistema organiza e controla do estoque à venda, promovendo interatividade com os consumidores.Regiane apresentou a tecnologia como peça fundamental para encantar clientes. Foto Daniel Zimmermann.

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo