19.07.2013

CDL Blumenau é premiada pelo Procon

Quarta-feira (17/7) foi dia de comemoração para os empresários blumenauenses, quando foi entregue o Selo Empresa Destaque no Atendimento (EDA), promovido pelo Procon e com apoio da CDL Blumenau. A premiação destaca as empresas que possuem um bom relacionamento com os consumidores ou que resolvem com agilidade algum impasse que possa surgir durante o atendimento. A própria CDL foi contemplada com o Selo Diamante, por não ter nenhuma reclamação registrada e ser o primeiro ano que também passa por avaliação. As outras categorias são o Selo Ouro, que resolveram 90% dos impasses em um prazo de 45 dias e o Excelência, para aqueles que mantiveram o selo Diamante por um período de dois anos.

Todas as empresas que prestam atendimento à comunidade podem participar. Após o período de inscrições, elas passam por uma avaliação que compreende dados obtidos pelo Procon nos últimos seis meses como o número de reclamações. Para o presidente da CDL Blumenau, Paulo Cesar Lopes, o prêmio é mais uma ferramenta para que as pessoas conheçam o histórico e estabeleçam uma relação de confiança com as empresas. “É uma oportunidade que os empresários têm de mostrar a qualidade e eficiência do seu negócio”, comenta.