05.07.2013

Reitora da UFSC assume compromisso com empresários blumenauenses

A reitora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), professora Roselane Neckel, deve visitar a cidade para analisar os imóveis apresentados pelo prefeito Napoleão Bernardes em reunião na manhã desta sexta-feira (6/7), para futura instalação de um campus da Universidade Federal na cidade. A reunião contou ainda com a presença da vice-reitora professora Lucia Pacheco, do chefe de gabinete da instituição professor Carlos Vieira, do secretario de Planejamento, Alexandre Gevaerd e dos representantes das entidades empresariais e de classe, Paulo Cesar Lopes (CDL), Avelino Lombardi (ACIB), César Wolff (OAB) e Emílio Schramm (Sindilojas). A data da visita ainda não está definida, mas deve ser realizada nos próximos 15 dias. O compromisso foi assumido durante o encontro, quando a classe empresarial mostrou apoio ao projeto de ter um campus da Universidade em Blumenau, afirmando que se trata de um pleito de toda a sociedade e pontuando que a cidade tem todas as condições necessárias para a instalação da UFSC.