Notícias

14.08.2013

Café da manhã marcará lançamento da Magia de Natal 2013

Compartilhe: Google+

A contagem regressiva já começou! Faltam apenas três meses para o início de um dos maiores eventos natalinos do Brasil: a Magia de Natal. Para compartilhar as novidades deste ano, a coordenação do projeto irá promover um café da manhã. Será na próxima sexta-feira, dia 16, a partir das 8h no Restaurante Moinho do Vale (Rua Porto Rico, no 51, bairro Ponta Aguda).

Autoridades, parceiros e a imprensa irão conhecer a programação, o vídeo de divulgação e o projeto de captação de recursos. Segundo a coordenadora geral do evento, Sara Fogaça, esta será uma boa oportunidade para mostrar como está o projeto. “Estamos trabalhando desde o início do ano para fazer um evento ainda melhor do que em 2012. Chegou a hora de mostrar à cidade o que está sendo preparado e a importância da colaboração dos empresários da região”, explica Sara.

Em 2013, a Magia de Natal terá duração de 53 dias, de 14 de novembro a 06 de janeiro. A expectativa de público é de mais de 500 mil pessoas, de todas as regiões do Brasil.

No ano passado, a programação durou 50 dias. Mais de 80 atrações gratuitas encantaram 485 mil participantes.

 

Captação de recursos é autorizada pelo Ministério da Cultura

Foi liberada no final da semana passada a carta de captação de recursos através da Lei Rouanet, projeto de incentivo à cultura do Governo Federal. A lei é uma política de incentivos fiscais que permite a aplicação de parte do Imposto de Renda (IR) devido em ações culturais, tanto por pessoas físicas quanto jurídicas. Assim, além dos benefícios fiscais sobre o valor do incentivo, esses apoiadores fortalecem iniciativas ligadas à cultura.

A Magia de Natal está enquadrada no artigo 18. Assim, pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real podem destinar 4% do imposto ao projeto e pessoas físicas podem aplicar 6%. O abatimento é de 100% do valor patrocinado. Para 2013, o Ministério da Cultura aprovou a captação de R$ 2.689.070,00.  A busca por estes recursos será intensificada a partir desta semana.

Empresas e cidadãos interessados em colaborar devem entrar em contato pelo telefone (47) 3221-5735 ou na sede da CDL, na Alameda Rio Branco no 165, no Centro de Blumenau. Quem não se enquadra na Lei de Incentivo à Cultura pode ajudar a Magia de Natal através dos carnês de contribuição. Cada carnê tem nove prestações de R$ 49,00. Cerca de 7.000 empresas receberam o documento. Quem pagar tudo irá concorrer a um Gol G4 0 km.

 

Mais informações

Viviane Wagenknecht  - Assessora de Comunicação da Magia de Natal

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo