29.08.2013

Conselho Municipal da Juventude passa por reformulação

Jovens reunidos na luta pelo bem comum. Esse é o principal objetivo do Conselho Municipal da Juventude (CMJ) que se reuniu com o objetivo de acertar os detalhes, arregaçar as mangas e dar início a um trabalho que visa o desenvolvimento dos jovens blumenauenses. Clubes, associações, entidades de classe e a sociedade em geral estavam representados por jovens que debateram sobre a reformulação do Conselho e decidiram pela criação de um fórum para discutir os interesses e definir os membros, que devem estar divididos entre representantes de órgãos públicos e da sociedade civil organizada.

Um dos intuitos da criação do fórum é ampliar a representatividade do Conselho, fazendo com que mais entidades participem das decisões que envolvem o dia a dia da juventude. “A ideia é encontrar novos líderes, que tenham interesse em comum e contribuam com ações para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens”, explica o coordenador da CDL Jovem, Saulo Della Giustina, que participou da reunião com mais dois jovens empresários associados à CDL Blumenau. A data e o local do fórum serão divulgados nos próximos dias para que os interessados possam participar do debate.