26.09.2013

Convênio estuda potencial turístico da Vila Germânica

A assinatura de um convênio para verificar o potencial turístico da Vila Germânica foi a grande definição da última reunião do Conselho Municipal de Turismo. Dentro de seis meses o grupo terá em mãos sugestões de diversas entidades para fortalecer o entorno do Parque, com o objetivo de atrair visitantes fora o período de Oktoberfest. Para o presidente da CDL Blumenau, que também comanda o Conselho, Paulo Cesar Lopes, a ideia é consolidar a região que a cada ano vem ganhando espaço como Centro Turístico. “As entidades participantes do Conselho sabem da importância do turismo para o fortalecimento econômico da cidade, por isso, é fundamental que todos participem sugerindo ações para incrementar a infraestrutura da região e deixá-la mais atrativa durante todo o ano”, explica.