20.09.2013

Parceria oferece palestra sobre XML-SPC em Blumenau

A CDL Blumenau assinou convênio com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon) para promover palestras voltadas aos contadores sobre o XML-SPC. Implantado pelo Serviço de Proteção ao Crédito de Santa Catarina (SPC/SC), o programa armazena as notas fiscais eletrônicas com tecnologia e segurança, realizando a validação do documento junto à Secretaria da Fazenda, permitindo a visualização de documentos recebidos e emitidos e possibilitando a interação dos documentos entre a matriz, filiais e contadores.

Com a presença do presidente da CDL Paulo Cesar Lopes, da presidente do Sescon Daniela Zimmermann e do diretor do 19º Distrito Jaime Odair Bittencourt, a primeira palestra foi realizada já nesta semana pelo coordenador Comercial da FCDL/SC Valdemir Manoel da Silva. Para o presidente da CDL Blumenau, o novo sistema do SPC garante que os lojistas armazenem as notas com tecnologia e segurança e o objetivo da parceria é apresentar aos contadores uma ferramenta que facilita o trabalho deles e o controle dos negócios.