07.10.2013

Casa do Comércio é tema de concurso de arte

O Sindilojas abriu inscrições para o concurso “A Arte na Casa do Comércio” em comemoração aos 50 anos de atividades do sindicato. Os interessados podem se inscrever até segunda-feira (14/10) e cada artista poderá apresentar, no máximo, dois trabalhos nas modalidades de desenho, escultura, fotografia, gravura, instalação, objeto e pintura ou participar do concurso com um trabalho em grupo. Com o objetivo de incentivar, premiar e valorizar a produção e o talento de artistas do Vale do Itajaí, a premiação tem como tema a Casa do Comércio. O prédio foi construído em 1923, abrigou a maternidade Johannastift e, atualmente, foi revitalizado para sediar as entidades representativas do comércio varejista de Blumenau, sendo patrimônio histórico e atração turística da cidade.

As obras serão selecionadas por uma comissão formada pelo Museu de Arte de Blumenau (MAB), Conselho Consultivo do MAB, Sindilojas e Secretaria Municial de Turismo. Os três primeiros colocados serão premiados com dinheiro e os outros sete ganharão certificado de participação. Os dez melhores verão suas obras em uma exposição. As inscrições se encerram no dia 14 de outubro e o regulamento para a apresentação de propostas está publicado nos sites www.sindilojasblumenau.com.br e www.fcblu.com.br.