11.10.2013

CDL Blumenau participa do Programa de Excelência

A organização da CDL Blumenau foi um dos pontos fortes levantados pelo consultor da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), que está realizando o diagnóstico das 192 entidades localizadas no Estado para o Programa de Excelência (PEX). O resultado é fruto de um trabalho que colocou a cidade no segundo lugar tanto pelo número de associados, que ultrapassa os 2,2 mil, quanto pela quantidade de consultas no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Além disso, a localização da Casa do Comércio e a profissionalização oferecida aos lojistas são destaques no questionário, que tem o objetivo de estabelecer um padrão nas normas e atendimento.

As informações coletadas nesta etapa do PEX servirão para elaborar treinamentos e criar um plano de ações para atender as necessidades de cada CDL, promovendo um alinhamento entre as entidades. O diretor do 19º Distrito, Jaime Odar Bittencourt, foi o responsável por acompanhar o trabalho de consultoria e acredita que com o apoio da federação será possível prestar serviços com excelência para associados, equipe e cidades. “Agora temos certeza onde estão nossas carências e com as dicas sabemos como nos aperfeiçoar. Vamos em busca da conscientização dos lojistas sobre a importância do associativismo para torná-los mais ativos e, com isso, aprimoraremos os empresários e os negócios”, explica Bittencourt. Os relatórios detalhados com o diagnóstico de cada CDL serão entregues aos presidentes no fim da primeira quinzena de outubro.