28.10.2013

Palestrante da CDL Blumenau é destaque nas mídias sociais

Na última semana Clóvis de Barros Filho ganhou destaque nas mídias sociais por causa de uma entrevista onde perguntava se as pessoas sabiam o que as faziam felizes (http://goo.gl/9jxBT0). O jornalista e professor realiza palestras por todo o Brasil, colocando as pessoas para pensar sobre suas escolhas de vida. Ele foi um dos palestrantes da 45ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, o que reforça o investimento da CDL Blumenau em oportunidades para empresários e colaboradores do varejo blumenauense.

O coordenador da CDL Treinamentos Marcos Eduardo Schwambach afirma que os novos cursos e as palestras com profissionais de renome nacional são para incentivar a participação dos lojistas, que têm demonstrado cada vez mais interesse em se aperfeiçoar profissionalmente. “Ainda existe certo receio por parte de alguns empregadores de investir em treinamento e o colaborador sair da empresa. Mas como alguém me falou um dia: pior que treinar o colaborador e ele sair da empresa, é você não treiná-lo e ele ficar”, conta.

Ainda faltam cerca de dois meses para o fim do ano, mas o bom desempenho dos eventos promovidos pela CDL Treinamentos em 2013 já pode ser comemorado. Até o momento, mais de 1,1 mil pessoas aproveitaram os cursos de capacitação nas mais diversas áreas como gestão, vendas e finanças. A Convenção, que teve o professor Clóvis, e o Ciclo de Palestras, que trouxe Max Gehringer e Marcelo Tas, reuniram juntos quase 3 mil pessoas para discutir a importância da internet e de ações inovadoras e motivadoras para a vida das pessoas e dos negócios. “Estamos atentos as discussões do momento e nos preocupamos em trazer nomes que agregam não só profissionalmente, mas para a vida pessoal dos participantes”, comenta Marcos.