10.10.2013

Substituição Tributária é tema de curso na CDL Blumenau

Legislação e transações financeiras sempre geram dúvidas. Por isso, a CDL Treinamentos renovou o portfólio de cursos e promove pela primeira vez o treinamento sobre Substituição Tributária - ICMS, entre os dias 14 e 17 de outubro. Utilizada pelos governos federais e estaduais, a substituição é um mecanismo que atribui ao contribuinte a responsabilidade pelo pagamento do imposto devido pelo cliente, ou seja, ela será recolhida pelo contribuinte e repassada posteriormente ao governo.

O objetivo deste mecanismo é facilitar a fiscalização dos tributos que incidem várias vezes no decorrer da cadeia de circulação de uma determinada mercadoria ou serviço. A complexidade do tema e as consequências resultantes por causa da falta de atualização dos gestores fazem com que muitas empresas encontrem problemas na área contábil. Pensando nisso, o instrutor Valter Francisco Neto criou aulas para esclarecer as dúvidas e explicar como funciona exatamente a Substituição Tributária com o ICMS.

Para saber mais sobre o calendário de cursos da CDL Blumenau acesse www.cdlblumenau.com.br ou entre em contato pelo (47) 3221-5766 ou [email protected]