13.12.2013

Casa do Comércio de Blumenau expõe obras artístico-culturais

A Casa do Comércio, que abriga a CDL e o Sindilojas de Blumenau, cede espaço para as 10 obras classificadas no concurso artístico promovido pelo Sindicato em comemoração aos 50 anos de atuação na cidade. A exposição “A Arte na Casa do Comércio” tinha o objetivo de incentivar e valorizar o talento local que através da arte prestaram uma homenagem à entidade e ao prédio histórico construído na década de 1920, que já abrigou uma maternidade e hoje tornou-se o centro empresarial do comércio varejista. As obras ficam expostas para visitação até o dia 18 de dezembro, no horário de funcionamento do Restaurante Escola Senac.

Entre as obras, uma é especial. Produzida pelo gerente comercial da CDL Blumenau, Haraldo Dittrich, a “Arabeskeblu” também pode ser apreciada e após a exposição fará parte da decoração da sede da entidade, já que o artista doou a obra. Os três melhores colocados foram: o artista plástico Diego dos Santos com a obra “Sindicores”, que mostra um mosaico formado por pastilhas de cerâmica, azulejos artesanais e vidro, Felipe Colvara com a fotografia “Ângulos e Perspectivas” e Maristela Silveira com uma pintura acrílica sobre tela chamada “A Casa”.