10.12.2013

Diretora da CDL Blumenau representa conselho de Fundação Hospitalar

Após 47 anos de história, a CDL Blumenau não trabalha apenas pelo movimento lojista. A entidade consolidou-se como uma das mais atuantes e está presente em discussões importantes para o desenvolvimento da cidade. Prova disso é a presença da diretora do SPC, Odete Campestrini, na presidência do conselho curador do Hospital Santo Antônio. A empresária assume a responsabilidade de dar voz aos pedidos do corpo médico e que refletem nas necessidades da população, como a situação financeira do hospital. O Conselho Curador é um órgão de deliberação, gestão e representação que determina, fiscaliza e aprova as políticas de funcionamento da Instituição e é formado por dez membros, indicados por oito entidades de classe de Blumenau. O Hospital Santo Antônio foi fundado em 1860, realiza mais de 150 mil atendimentos mensais e em 2010 consagrou-se como a primeira instituição hospitalar do Vale do Itajaí a ser certificada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) no nível 1, que avalia e credencia entidades hospitalares pela qualidade de sua gestão.