28.01.2014

CDL Blumenau comemora os 12 anos do Metropolitano

Há 12 anos, Blumenau voltava a investir na profissionalização do futebol. A criação do Clube Atlético Metropolitano, em 2002, veio para colocar a cidade novamente nos noticiários esportivos do Estado. A consagração do time pode ser percebida pelas colocações alcançadas no Campeonato Catarinense e na série D do Campeonato Brasileiro, mas principalmente, no relacionamento com os blumenauenses. Prova disso, é a instalação de uma loja no Centro, a Estação Metrô, que disponibiliza aos fanáticos torcedores diversos produtos com a marca do Clube. “O Metropolitano é fundamental para o desenvolvimento social da cidade devido aos projetos de incentivo ao esporte que possui, além de estar contribuindo economicamente com a abertura da loja, que é associada à CDL Blumenau”, explica o presidente da entidade lojista, Paulo Cesar Lopes, que também preside o Conselho Deliberativo do Clube.

A proximidade entre os empresários da cidade e o Metropolitano, inclusive, é cada vez maior. Através da Lei de Incentivo ao Esporte, as empresas podem repassar 1% do Importo de Renda para a manutenção das categorias de base do time. “O projeto do centro de formação esportiva beneficia mais de 90 atletas e o bom relacionamento entre as entidades de classe e o Metrô fortalece o futebol profissional de Blumenau”, comenta o diretor Financeiro da CDL Blumenau, Jurival da Veiga, que responde pela diretoria comercial do Clube.

Após o aniversário, comemorado na quarta-feira (22/1), o Metropolitano estreou com vitória no Campeonato Catarinense e busca por uma vaga na Copa do Brasil.