Notícias

21.01.2014

CDL Blumenau participa de convenção norte-americana

Compartilhe: Google+

O presidente da CDL Blumenau, Paulo Cesar Lopes, foi um dos 50 empresários catarinenses inscritos na 103ª Convenção Internacional do Varejo, o Retail’s Big Show, realizado anualmente em Nova Iorque (EUA). A delegação aproveitou a presença de famosos consultores para conhecer as novidades na área de e-commerce, marketing e recursos humanos, além das tecnologias aplicadas por grandes empresas do comércio norte americano e mundial. O evento também estuda os cenários de economia e política para o varejo, destacando, principalmente, os desafios do ramo para os países emergentes.

O investimento em inovações para o comércio varejista é uma das grandes preocupações dos empresários brasileiros, tanto que na última convenção catarinense, realizada ano passado em Blumenau, o assunto foi discutido em quatro palestras e nove painéis. “Ganha quem sai na frente. Por isso é fundamental estarmos atentos às transformações tecnológicas para saber como elas influenciam nos negócios e de que forma podemos aproveitá-las”, explica Lopes.

A próxima edição do Retail’s Big Show já está marcada para janeiro de 2015. A convenção é realizada, ininterruptamente, desde 1911 e não foi suspensa nem durante as duas grandes guerras. Já a 46ª Convenção Estadual do Comércio Varejista está marcada também para o ano que vem, em Chapecó.

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo